App SUPERCASA
Descubre tu nuevo hogar
Abrir
turismo

Turismo. Dormidas de não residentes continuaram a diminuir em setembro

Compartir noticia Imprimir
Relatório da atividade turística revela que as dormidas de não residentes continuaram a diminuir em setembro, tal como se verificou em agosto.
Os estabelecimentos hoteleiros e similares registaram 2,2 milhões de hóspedes e 6,2 milhões de dormidas em setembro de 2018, de acordo com um relatório do Instituto Nacional de Estatísticas (INE), divulgado esta quinta-feira.

As dormidas de residentes aceleraram e registaram um crescimento de 9%, enquanto as de não residentes diminuíram 4,9%, em comparação com as variações de +5,6% e -4,7% em agosto, respetivamente, segundo o INE.

Em setembro, o preço da estada média - de 2,78 noites - reduziu-se 1,5%, ainda segundo a agência de estatísticas. Também os proveitos desaceleraram, tendo no total apresentado um crescimento de 1,2%, face à variação de +3,6% em agosto, e atingido 420,2 milhões de euros.

No 3.º trimestre de 2018 as dormidas de residentes aumentaram 5,4% e as de não residentes diminuíram 4,7%
Noticias relacionadas
Comentario
Los comentarios están siempre sujetos a previa aprobación. Quedarán excluidos de ser publicados los comentarios considerados ofensivos, insultantes, difamatorios, incitadores a la violencia, discriminatorios e inadecuados con el texto que se desea comentar.
Fecha: 13/5/2024
Fecha: Diaria
Ediciones: Gratis
Selecciones del editor leer más ›
Agenda leer más ›