App SUPERCASA
Descubre tu nuevo hogar
Abrir
Foto1

Tarifa Social da Eletricidade: Governo vai rever financiamento

Compartir noticia Imprimir
O Governo vai rever o modelo de financiamento da Tarifa Social da Eletricidade, pretendendo que passe a ser parcialmente público.
O Ministério do Ambiente e da Energia anunciou que está a preparar um novo decreto-lei para alterar o financiamento da Tarifa Social da Eletricidade, que é atualmente suportada por financiamento privado. Ao alterar as regras, passando a ser suportada, de forma parcial, por financiamento público, as famílias beneficiarão de maiores descontos.

"O Governo irá rever o modelo de financiamento da Tarifa Social da Eletricidade, no sentido de passar a ser suportada parcialmente através de financiamento público", referiu o Ministério.

Como se trata de um "preço especial" aplicado às famílias consideradas economicamente vulneráveis, a Tarifa Social da Eletricidade confere direito a um desconto médio de 33,8% no fornecimento elétrico, da qual se excluem taxas e impostos e, portanto, os beneficiários do apoio ficam isentos do Imposto Especial de Consumo, bem como de uma isenção parcial na Contribuição para o Audiovisual, de 1,85 euros.

"Temos de ter um financiamento público para a tarifa social, que é como deve ser", afirmou a Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, durante a audição na comissão parlamentar.

Noticias relacionadas
Comentario
Los comentarios están siempre sujetos a previa aprobación. Quedarán excluidos de ser publicados los comentarios considerados ofensivos, insultantes, difamatorios, incitadores a la violencia, discriminatorios e inadecuados con el texto que se desea comentar.
Fecha: 21/9/2024
Fecha: Diaria
Ediciones: Gratis
Selecciones del editor leer más ›
Agenda leer más ›