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Motive a sua equipa: faça com que mais negócios aconteçam

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Descubra o segredo para a sua equipa de consultores vender mais imóveis.
O mercado imobiliário está cada vez mais exigente, sendo, por isso, imprescindível ter uma equipa de consultores devidamente formada e apta a executar um trabalho com qualidade. Sabemos que gerir pessoas é um trabalho complexo, e pode ser desafiante manter uma equipa motivada.

1 - Comece pelo exemplo

Um passo que, à partida, parece básico, mas que é muito importante: lidere pelo exemplo. Por outras palavras, as suas ações e comportamentos vão ter um grande impacto nos consultores.

Há uma diferença entre liderar e gerir: a parte da gestão estará sempre presente, uma vez que terá de gerir as tarefas e respetiva distribuição pela equipa, a organização de trabalho e de cumprimento de prazos, e não só.

No entanto, saber liderar, mais do que gerir, é o que terá maior influência na equipa e o que ditará em grande parte o nível de motivação.

Algumas estratégias para aplicar uma boa liderança: saber escutar ativamente e conduzir um diálogo entre os elementos da equipa, ter a capacidade de encontrar soluções, em vez de ficar focado em encontrar quem originou determinado problema. Reconhecer o mérito dos diferentes elementos da equipa é importante, bem como saber defender a equipa, quando se revela necessário.

Promover a saúde física e mental dos seus consultores é imprescindível para que eles se sintam mais produtivos e felizes no trabalho. Por isso, confie na sua equipa e incentive-os a fazer as tarefas de forma autónoma e contribuir para fechar mais negócios imobiliários.

2 - Deixe bem claro os objetivos


Uma equipa motivada tem objetivos e uma direção a seguir. Todos os elementos estão alinhados e sabem quais são os objetivos da agência. Deve deixar explícito cada um dos objetivos e o porquê, onde quer chegar enquanto equipa, para que todos estejam a ir na mesma direção.

Isto vai ajudá-lo, enquanto líder, a estabelecer procedimentos e uma forma de trabalhar universal para todos, facilitando o trabalho de gestão, e otimizando o tempo de cada um. Também vai fazer com que seja mais simples colocar toda a equipa a par do que é mais prioritário em termos de tarefas.

3 - Conheça cada elemento

Conheça cada pessoa da sua equipa, desde a administrativa ao consultor recente. É muito importante que saiba o que motiva cada pessoa a estar na sua agência, perceber os pontos fortes e pontos a melhorar, para coordenar e distribuir melhor o trabalho por cada um.

Um outro ponto importante a ter em consideração é o dar e receber feedback da equipa. Abra espaço para a partilha de opiniões e ideias diferentes. Deixe que se sintam confiantes, e, consequentemente, mais motivados em contribuir para o sucesso da imobiliária.

É importante que tenha bem definidos os valores e a missão da agência, para que saibam de que forma podem ajudar a empresa e se estão alinhados com isso.

Pode usar o CRM eGO Real Estate para registar todos os dados dos consultores e para fazer a avaliação de desempenho dos mesmos.

4 - Garanta boas condições de trabalho


É importante garantir que toda a equipa está a par dos procedimentos e que usa o mesmo programa e as mesmas ferramentas de trabalho para todas as tarefas. Assim, garanta que todos sabem como usar o programa principal, o CRM.

O eGO Real Estate é o CRM favorito dos profissionais do imobiliário, funcionando como a opção mais indicada para um gestor que procure soluções inovadoras, com tecnologia avançada e que integre todas as vertentes da gestão e estratégia do negócio.

Existem muitas funcionalidades que todos podem usar, desde o registo dos contactos; registo e acompanhamento de todo o processo de negociação do imóvel; é possível automatizar muitas tarefas repetitivas e agendar as que quiser; fazer reports e analisar os mesmos; e muito mais.

Cada elemento da agência pode enviar uma proposta personalizada a cada cliente com quem está em contacto; agendar visitas e submeter ao proprietário todo o trabalho desenvolvido; podem ainda enviar campanhas de marketing aos clientes.

Muitas das tarefas repetitivas do dia a dia de um gestor podem ser automatizadas com o eGO Real Estate. Mais concretamente, o envio de e-mails, o agendamento de visitas, o acompanhamento de prazos e a geração de relatórios, mas também o processo de faturação e gestão de comissões, uma vez que o eGO está preparado para dar respostas que vão desde a parte burocrática e administrativa, até ao desenvolvimento das estratégias de marketing e produção de conteúdos digitais.

Esta automatização liberta o gestor para se concentrar em atividades mais estratégicas, como o desenvolvimento de novos planos de vendas ou o fortalecimento do relacionamento com clientes.

Desta forma, a sua equipa estará apta a contribuir para o aumento da eficiência, da produtividade e da rentabilidade do seu negócio, ao usar o CRM eGO, uma vez que este facilita a realização do trabalho diário de toda a empresa.

5 - Mantenha a equipa atualizada

O mercado imobiliário é dinâmico e exige que se use estratégias diferenciadoras, por isso, é necessário manter toda a empresa atualizada.

Uma excelente forma de o fazer é inscrevendo os diferentes elementos em formação para o imobiliário. O CRM eGO disponibiliza gratuitamente formações presenciais em Óbidos sobre o CRM.

Além disso, tem também webinars online todos os dias, para que qualquer consultor da sua equipa possa assistir gratuitamente, e aprofundar os conhecimentos do nível básico ao mais avançado.

Esta é uma ótima maneira de toda a equipa se sentir mais valorizada porque têm as melhores condições de trabalho para terem um bom desempenho a nível pessoal e profissional.

Se está interessado em crescer e em fazer a diferença na sua equipa, deve começar ainda hoje a mudança para voos mais altos, a começar por se inscrever em webinars e em formações que o ajudem a entender a importância destas ações.
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Date: 21/9/2024
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